Trança Boxeadora +de 80 Ideias Incríveis de Penteados com a Trança Boxeadora

Compartilhe esse conteúdo!

A trança boxeadora é um penteado que tem ganhado cada vez mais popularidade entre as mulheres. Com suas duas tranças embutidas, que se cruzam na nuca, ela é uma opção versátil e prática para quem busca um visual moderno e descolado. Mas como variar esse look sem perder a essência da trança boxeadora? Neste artigo, você encontrará mais de 80 ideias incríveis de penteados com essa trança, desde as mais simples até as mais elaboradas, para se inspirar e arrasar em qualquer ocasião. Quer saber como fazer a trança boxeadora e como usá-la de diferentes formas? Continue lendo e descubra!
tranca boxeadora cabeca feminina

Resumo

  • A trança boxeadora é um penteado versátil e estiloso
  • Pode ser feita em cabelos curtos, médios e longos
  • É uma ótima opção para quem pratica atividades físicas
  • Pode ser usada em diversas ocasiões, desde o dia a dia até eventos formais
  • Existem diversas variações da trança boxeadora, como com coque, rabo de cavalo e meio preso
  • É possível adicionar acessórios para deixar o penteado ainda mais interessante
  • A trança boxeadora pode ser feita em cabelos lisos, ondulados e cacheados
  • É importante cuidar dos cabelos antes de fazer a trança boxeadora, para evitar danos
  • Existem tutoriais na internet que ensinam a fazer a trança boxeadora passo a passo
  • A trança boxeadora é uma tendência que veio para ficar

mulher boxe tranca 80 penteados

O que é a Trança Boxeadora e como fazê-la?

A Trança Boxeadora é um penteado que tem origem no boxe, onde os lutadores costumavam prender seus cabelos em tranças para evitar que atrapalhassem durante a luta. Hoje em dia, a trança se tornou um estilo muito popular entre as mulheres, principalmente por ser um penteado prático e versátil.

Para fazer a Trança Boxeadora, é preciso dividir o cabelo em duas partes iguais e trançar cada uma delas da raiz até as pontas. O segredo para deixar o penteado mais firme é ir adicionando mechas de cabelo à trança conforme for avançando. Para finalizar, basta prender as pontas das tranças com elásticos.

Estilos diferentes para a Trança Boxeadora: do clássico ao moderno

A Trança Boxeadora pode ser adaptada para diferentes estilos e ocasiões. Para um visual mais clássico, é possível fazer as tranças bem justas e alinhadas, enquanto para um look mais moderno, pode-se optar por tranças mais soltas e despojadas.

  89+ Ideias de Penteado Semi Preso para Inspirar o Seu

Além disso, é possível variar o formato da trança, fazendo-a em espinha de peixe ou em cascata, por exemplo. Outra opção é adicionar acessórios como fitas, presilhas e flores para dar um toque especial ao penteado.

Combinações de tranças com outros penteados: cabelo solto, coque, rabo de cavalo

A Trança Boxeadora também pode ser combinada com outros penteados, como cabelo solto, coque ou rabo de cavalo. Para um visual mais romântico, pode-se fazer uma trança em cada lateral da cabeça e prender o cabelo em um coque baixo. Já para um look mais despojado, pode-se deixar as tranças soltas e finalizar com um rabo de cavalo alto.

Dicas para manter a Trança Boxeadora impecável por mais tempo

Para manter a Trança Boxeadora impecável por mais tempo, é importante aplicar um spray fixador antes de começar a trançar os cabelos. Além disso, é recomendado evitar lavar o cabelo no mesmo dia em que fizer o penteado, pois isso pode fazer com que as tranças se soltem mais facilmente.

Outra dica é prender as pontas das tranças com elásticos revestidos de tecido, para evitar que o cabelo fique marcado e quebradiço.

Como variar o tamanho e espessura das tranças para um visual personalizado

Para um visual mais personalizado, é possível variar o tamanho e espessura das tranças. Para uma trança mais grossa, basta pegar mechas maiores de cabelo, enquanto para uma trança mais fina, deve-se pegar mechas menores.

Além disso, é possível variar o tamanho das tranças ao longo da cabeça, fazendo-as mais finas na parte de cima e mais grossas na parte de baixo, por exemplo.

Ideias criativas de acessórios para acompanhar o penteado da Trança Boxeadora

Para dar um toque especial ao penteado da Trança Boxeadora, é possível adicionar acessórios como fitas, presilhas, flores e até mesmo correntes. Esses detalhes podem deixar o visual mais sofisticado ou despojado, dependendo da escolha dos acessórios.

Inspirações com famosas que adoram a Trança Boxeadora em seus looks fashionistas

A Trança Boxeadora é um penteado muito popular entre as famosas, que adoram usá-lo em eventos e premiações. Algumas celebridades que já apostaram na trança em seus looks fashionistas são Kim Kardashian, Zendaya, Hailey Bieber e Cara Delevingne.

Com tantas opções de estilos e combinações, a Trança Boxeadora é um penteado versátil e prático que pode ser usado em diversas ocasiões. Basta soltar a criatividade e experimentar diferentes variações para encontrar o visual perfeito.
tranca mulher espelho poster

MitoVerdade
A trança boxeadora é um penteado difícil de fazerA trança boxeadora pode parecer complicada, mas com um pouco de prática é possível fazer em casa
A trança boxeadora só pode ser usada em eventos esportivosA trança boxeadora é um penteado versátil que pode ser usado em diversas ocasiões, desde eventos formais até o dia a dia
A trança boxeadora é um penteado exclusivo para mulheres com cabelos longosA trança boxeadora pode ser feita em cabelos curtos ou longos, basta adaptar a técnica
A trança boxeadora é um penteado que só pode ser feito em cabelos lisosA trança boxeadora pode ser feita em cabelos de diferentes texturas, desde lisos até cacheados

Verdades Curiosas

  • A trança boxeadora é uma opção de penteado que tem origem no mundo das lutas, mas se popularizou entre as mulheres.
  • Esse tipo de trança é caracterizado por duas trancinhas embutidas nas laterais da cabeça, que se encontram na parte de trás.
  • A trança boxeadora pode ser usada em diferentes ocasiões, desde o dia a dia até eventos mais formais.
  • Além da versão tradicional, é possível variar o penteado com tranças mais largas ou finas, com diferentes tipos de acabamento e até mesmo com acessórios.
  • A trança boxeadora é uma opção prática para quem quer manter os cabelos presos e protegidos durante atividades físicas.
  • Esse tipo de trança também é indicado para quem está passando por transição capilar e quer disfarçar a diferença entre a raiz natural e o cabelo alisado.
  • Para fazer a trança boxeadora, é importante ter paciência e habilidade com as mãos, mas com um pouco de treino é possível dominar a técnica.
  • Existem diversos tutoriais na internet que ensinam o passo a passo da trança boxeadora, desde os mais simples até os mais elaborados.
  • A trança boxeadora pode ser combinada com outros tipos de penteados, como coques, rabos de cavalo e half buns.
  • Esse tipo de trança é uma opção versátil para quem quer renovar o visual sem precisar mudar o corte ou a cor dos cabelos.
  • A trança boxeadora é um penteado que valoriza diferentes tipos de cabelo, desde os lisos até os cacheados e crespos.
  • Esse tipo de trança é uma opção democrática para mulheres de todas as idades e estilos.
  • Com a trança boxeadora é possível criar diferentes looks, desde os mais despojados até os mais sofisticados.
  • Esse tipo de trança pode ser adaptado para diferentes comprimentos de cabelo, desde os curtos até os longos.
  • A trança boxeadora é uma opção de penteado que nunca sai de moda e sempre faz sucesso.
  38+ Ideias de Penteado para Madrinha: dicas e inspirações para arrasar no casamento

cabelo tranca boxeadora estilos

Glossário


– Trança Boxeadora: também conhecida como trança de boxe ou boxer braids, é um penteado que consiste em duas tranças embutidas que partem da raiz do cabelo e seguem até as pontas, geralmente posicionadas no topo da cabeça. É inspirado nas tranças usadas por lutadores de boxe.

– Embutida: tipo de trança em que as mechas são trançadas por baixo das outras, criando um efeito de trança que parece estar “embutido” no cabelo.

– Topo da cabeça: região do couro cabeludo que fica acima das orelhas e da nuca.

– Mechas: partes do cabelo que são separadas para serem trançadas ou penteadas.

– Pontas: extremidades do cabelo.

– Elástico: acessório utilizado para prender as pontas das tranças.

– Rabo de cavalo: penteado em que todo o cabelo é preso em um único ponto, geralmente na altura da nuca.

– Coque: penteado em que o cabelo é enrolado e preso na parte de trás da cabeça.

– Trança embutida lateral: tipo de trança embutida que segue na lateral da cabeça, em vez de no topo.

– Trança espinha de peixe: tipo de trança em que as mechas são divididas em duas partes e trançadas em um padrão diagonal, criando um efeito semelhante a uma espinha de peixe.

– Trança cascata: tipo de trança em que as mechas são trançadas em camadas, criando um efeito cascata.

– Trança coroa: tipo de trança em que as mechas são trançadas ao redor da cabeça, criando um efeito de coroa.

– Trança francesa: tipo de trança em que as mechas são divididas em três partes e trançadas de forma que a mecha da lateral é adicionada a cada nova trança.

– Trança holandesa: tipo de trança em que as mechas são divididas em três partes e trançadas de forma que a mecha da lateral é trançada por baixo das outras duas.

– Trança unicórnio: tipo de trança em que uma única trança é posicionada no topo da cabeça, como um chifre de unicórnio.

– Trança zig zag: tipo de trança em que as mechas são trançadas em um padrão zigue-zague.

  Penteados para Cabelos Cacheados +de 30 Ideias Super Fáceis de Fazer

– Trança com fita: tipo de trança em que uma fita é adicionada às mechas antes de serem trançadas, criando um efeito decorativo.

– Trança com miçangas: tipo de trança em que miçangas são adicionadas às pontas das tranças, criando um efeito decorativo.

– Trança com flores: tipo de trança em que flores são adicionadas às mechas antes de serem trançadas, criando um efeito decorativo.
mulher tranca boxe forte

1. O que é a trança boxeadora?

A trança boxeadora é um penteado que consiste em duas tranças embutidas nas laterais da cabeça, inspiradas nos lutadores de boxe.

2. Quais são os materiais necessários para fazer a trança boxeadora?

Para fazer a trança boxeadora, é necessário ter um pente, elásticos de cabelo e, se desejar, acessórios como grampos e laços.

3. Qual é o comprimento mínimo de cabelo necessário para fazer a trança boxeadora?

O comprimento mínimo de cabelo necessário para fazer a trança boxeadora é de cerca de 10 centímetros.

4. A trança boxeadora pode ser feita em todos os tipos de cabelo?

Sim, a trança boxeadora pode ser feita em todos os tipos de cabelo, desde lisos até crespos.

5. Como fazer a trança boxeadora?

Para fazer a trança boxeadora, é necessário separar o cabelo em duas partes iguais e começar a trançar cada uma delas, embutindo as mechas à medida que avança.

6. Quanto tempo leva para fazer a trança boxeadora?

O tempo necessário para fazer a trança boxeadora varia de acordo com o comprimento e espessura do cabelo, mas geralmente leva cerca de 20 a 30 minutos.

7. A trança boxeadora pode ser usada em ocasiões formais?

Sim, a trança boxeadora pode ser usada em ocasiões formais, desde que seja feita de maneira elegante e com acessórios adequados.

8. Como manter a trança boxeadora por mais tempo?

Para manter a trança boxeadora por mais tempo, é recomendado usar um spray fixador e evitar dormir com as tranças.

9. Quais são as variações da trança boxeadora?

As variações da trança boxeadora incluem tranças embutidas em diferentes direções, tranças com acessórios como laços e fitas, e tranças combinadas com outros penteados.

10. A trança boxeadora pode ser feita em crianças?

Sim, a trança boxeadora pode ser feita em crianças, desde que seja feita de maneira cuidadosa e confortável.

11. Como desfazer a trança boxeadora?

Para desfazer a trança boxeadora, basta soltar os elásticos e pentear o cabelo com cuidado para evitar danos.

12. A trança boxeadora pode ser usada em cabelos curtos?

Sim, a trança boxeadora pode ser adaptada para cabelos curtos, utilizando extensões de cabelo ou fazendo tranças menores e mais próximas da raiz.

13. Como escolher o estilo de trança boxeadora ideal?

O estilo de trança boxeadora ideal deve levar em conta o tipo de cabelo, o formato do rosto e a ocasião em que será usada.

14. A trança boxeadora é fácil de fazer em casa?

Sim, a trança boxeadora é um penteado relativamente fácil de fazer em casa, desde que se tenha paciência e prática.

15. Quais são as celebridades que já aderiram à trança boxeadora?

Entre as celebridades que já aderiram à trança boxeadora estão Kim Kardashian, Beyoncé, Zendaya e Rihanna.

mulher boxe tranca forte

Rolar para cima